FECHAR
Biblioteca Municipal  Professor José Francisco  Sá Teles

A Biblioteca Municipal  Professor José Francisco  Sá Teles, foi transferida e instalada no atual prédio de arquitetura colonial  em 14 de maio de 2012; sendo inaugurado o anfiteatro Pedro Madalena na mesma ocasião da Emancipação Política Municipal.

Conheça a História da Biblioteca Municipal Professor José Francisco Sá Teles, por meio de um vídeo feito há 2 anos por estudantes da Universidade Estadual da Bahia, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=sgyTDG4hquU

Coincidentemente durante a Emancipação Política de 136 anos, o município recebeu dos familiares do Professor Sá Teles a doação de seu Acervo Pessoal, entre os quais: fotos, o livro onde aprendeu a ler, diplomas de professor primário, dos cursos superiores, de cursos e congressos nacionais e internacional, medalhas, portarias de nomeações profissionais, diploma de Deputado Estadual, recortes de Jornais sobre educação, etc.

Antes da doação, a família produziu o documentário “Trajetória de um mestre”, o qual encontra-se disponível no Canal de Ana Luiza de Sá, conforme link: https://youtube.com/watch?v=OYYA57YsBfM&feature=shared

Para acompanhar o acervo, foram produzidas duas biografias, um resumida e outra mais completa, baseadas no livro AGENDAS DE UMA VIDA – Minha história para meus netos; e que a partir de então servirá para o currículo local, educação patrimonial e turismo pedagógico

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Acervo Parcial do Diagnóstico Turístico de Seabra – Divisão de Turismo (2025) – Autoria: Sirlene Rosa de Souza.



Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.